Educadores interessados em concorrer ao Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo têm até hoje (12/09) para se inscreverem, conforme prevê o edital da premiação.
O Prêmio RBS de Educação é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky que tem o objetivo de reconhecer boas práticas educativas e, assim, contribuir para a melhoria da educação básica no País.
Neste ano, em sua 7ª edição, o Prêmio selecionará educadores que atuam em escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul e se tenham destacado por desenvolver ações de mediação ou incentivo à leitura.
A ideia é identificar, por
exemplo, atividades que façam uso das telecomunicações e dos dispositivos
digitais para incentivar a leitura por parte de crianças, adolescentes e
jovens. Clubes de leitura digital por apps, blogs de leitura
comentada e redes sociais para discussão de obras são alguns exemplos.
Educadores de todas as áreas do conhecimento e de todas as etapas da educação básica – da educação infantil à EJA (Educação de Jovens e Adultos) – podem participar, desde que estejam com o projeto em andamento ou que o tenham finalizado há não mais que oito meses.
A inscrição é gratuita e individual. No caso de projetos com mais de um educador, recomenda-se escolher um representante e informar os demais nomes na ficha técnica.
Além da ficha de inscrição, os interessados também precisam enviar à coordenação do Prêmio um relato em formato de vídeo, com duração de três a cinco minutos, apresentando o trabalho de mediação de leitura. O vídeo deve ser postado em modo público no canal pessoal do educador no YouTube ou Vimeo, e o link gerado deve ser inserido no momento do cadastro. Não haverá prorrogação.
Faça sua inscrição