Parceiro investidor
Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Abrangência
Estado do Amazonas.
Parcerias
Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas
(Seduc-AM).
Público
Gestores, professores, alunos e corpo técnico envolvidos no Sistema Estadual de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia (SEEPMT) e atendidos pelo Cemeam.
Implantado em 2007, o Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) é um projeto do Governo do Estado do Amazonas que promove ensino presencial mediado por tecnologias para o ensino fundamental II, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA).
A consultoria de Avaliação Operacional do Cemeam é resultado de um edital vencido pelo Cenpec que contempla uma série de ações visando a realizar uma avaliação processual e formativa do projeto estadual e com acompanhamento por parte de equipes da Seduc-AM, do BID e do próprio Cemeam.
As ações têm sido orientadas a:
• Realizar um diagnóstico educativo, operacional e tecnológico do Sistema Estadual de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia do Amazonas (SEEPMT);
• Definir necessidades de investimento para aumentar a cobertura e a qualidade do sistema;
• Analisar processos, práticas e pontos de estrangulamento na implementação do programa para fornecer orientações úteis que tornem o projeto de intervenção mais eficaz;
• Realizar o desenho de questionários, trabalho de campo para a coleta de dados primários e a análise e interpretação de dados primários e secundários.