Investidores
Fundação Itaú Social, Fundação Orsa, Comissão Fulbright, Fundação Vale do Rio Doce, Instituto Camargo Corrêa, Instituto Cidadania Empresarial (ICE), Instituto WCF-Brasil,Instituto Mauá de Tecnologia
Parceria
Canal Futura, Centro de Estudos em Administração do Terceiro Setor (Ceats/USP), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Instituto Criança é Vida, Instituto Cultural e Filantrópico Alcoa, Instituto Embraer, Programa Capacitação Solidária, Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão
Objetivo
Proporcionar recursos técnicos e financeiros às organizações não governamentais finalistas do Prêmio Itaú-Unicef para realizar e aprimorar seus projetos.
Público
Coordenadoras(es) de OSCs, educadoras(es) sociais, empresárias(os) e representantes de fundações empresariais.
Produtos
Oficinas de formação, de mobilização e quatro sites para as ONGs
Sobre o projeto
Coordenado pelo Cenpec juntamente com a Fundação Itaú Social e o Unicef, o Programa Parcerias foi o resultado do compromisso entre empresas e organizações comprometidas com a responsabilidade social e o fomento a práticas de inclusão, e propôs tornar disponíveis recursos técnicos e financeiros para as 30 organizações não-governamentais (ONGs) finalistas do Prêmio Itaú-Unicef.
Tratava-se de um desdobramento do Prêmio e do Programa Educação & Participação, cujo resultado advinha do esforço solidário de empresas, institutos e universidades envolvidos em projetos de cunho social.
O Programa Parcerias teve como público direto ONGs e seus coordenadores e representantes de fundações empresariais, empresas e associações. Beneficiou indiretamente 26 mil crianças e adolescentes atendidos pelas organizações premiadas. No total, foram concedidos recursos financeiros no valor de R $240 mil para as organizações finalistas.
O projeto gerou ainda oficinas de formação, de mobilização e quatro sites para as ONGs; contou com o apoio de vários parceiros técnicos de empresas, fundações empresariais, universidades e centros de estudo e organizações da sociedade civil.