CENPEC comemora 32 anos com festa e novo portal
Com acervo reunido ao longo da história da organização, cursos, conteúdo pedagógico e notícias, novo Portal foi apresentado em evento para 140 convidados, em São Paulo
Curso “Aprender por Projetos”, do Prêmio Respostas para o Amanhã
Gratuito e autoformativo, curso aborda a metodologia do trabalho por projetos
UNESCO e Fundação Carlos Chagas realizam seminário sobre formação de professores
Evento é gratuito e acontece em 09/05, com vagas limitadas. Na ocasião, será lançado o livro Professores do Brasil: novos cenários de formação
Palavra de Criança: escola, família e comunidade unidas pela alfabetização na idade certa
Raimunda Alves Melo (UFPI) aborda o papel do coordenador pedagógico em programa de alfabetização piauiense
Entrevista: experiência e formação continuada
“Um professor em contato com as crianças é obrigado a se repensar”, afirma Miguel Arroyo (UFMG)
Formação de professores e educação integral
Assista à entrevista com António Nóvoa, professor da Universidade de Lisboa, referência mundial no tema
Entrevista: Formação de alfabetizadores
Claudia Vóvio (Unifesp), especialista em alfabetização e letramento, trata do ensino-aprendizagem da língua escrita e suas especificidades
Comunidades virtuais
Qual o potencial dos ambientes colaborativos na web para o ensino-aprendizagem? Este é o tema do fascículo 5 da coleção EducaRede
Letras e teclado
Oficina de textos na web: conheça propostas de escrita colaborativa no
quarto fasciculo da coleção EducaRede
Sala de informática
Conheça experiências pedagógicas interessantes envolvendo este espaço no fascículo 3 da coleção EducaRede
Ensinar com internet
Novos tempos, espaços e práticas educativas: como enfrentar este desafio? Esse é o tema do fascículo 2 da coleção EducaRede
Inclusão digital na escola
Primeiro fascículo da coleção EducaRede traz conhecimento acumulado sobre internet na aprendizagem
Percursos da educação integral: baixe o e-book
Baixe gratuitamente a publicação e conheça experiências de educação integral de diversas partes do país
Currículo em debate e práticas culturais
Como articular o currículo escolar às culturas locais e juvenis? Este é o tema do caderno 3 da coleção Currículo em Debate
Caderno 2: Um diálogo com a rede
Material promove diálogo entre universidades e escolas públicas em Goiás
Caderno 1: Direito à educação
Como o currículo pode apoiar a garantia da aprendizagem de todos e todas?
Tendências para a educação integral
Publicação reúne debates sobre uma das prioridades no cenário educacional brasileiro
Aceleração da Aprendizagem
Projeto de formação de gestores(as) e professores(as) da educação pública que atuam na correção da defasagem idade-série.