Temáticas
Procure por

Um jogo de fotografar palavras

Passear pelo universo, completar e fotografar palavras que compõem essa imensidão é o objetivo deste jogo de alfabetização

Formação continuada e educação no Semiárido

Neste artigo, a professora Raimunda Melo (UFPI/Palavra de Criança) aborda caminhos da educação no campo

Wikifavelas: o dicionário da quebrada

Plataforma digital reúne verbetes falados nas favelas cariocas e homenageia ativista Marielle Franco

Jornada da Leitura: práticas exemplares

Conheça iniciativas inspiradoras voltadas à formação de leitores

Caderno 4: Relatos de práticas pedagógicas

Conheça experiências desenvolvidas em escolas públicas de Goiás

Currículo em debate e práticas culturais

Como articular o currículo escolar às culturas locais e juvenis? Este é o tema do caderno 3 da coleção Currículo em Debate

Caderno 2: Um diálogo com a rede

Material promove diálogo entre universidades e escolas públicas em Goiás

Caderno 1: Direito à educação

Como o currículo pode apoiar a garantia da aprendizagem de todos e todas?

Raízes e Asas v. 8: Avaliação

Por que, para que e como avaliar em uma aprendizagem significativa e democrática?

Raízes e Asas v. 7: A sala de aula

Que estratégias adotar para tornar este um espaço de aprendizagem democrática?

Raízes e Asas v. 5: Ensinar e aprender

A linguagem e seu papel na construção do conhecimento é o foco deste caderno

Raízes e Asas v. 4: Projeto de escola

Como elaborar projetos escolares afinados à cultura e às demandas locais?

Raízes e Asas v. 3: Trabalho coletivo

Educação de qualidade e participativa se constrói por muitas mãos

Raízes e Asas v. 2: Gestão democrática

Este segundo caderno apresenta experiências de gestão democrática na escola

Raízes e Asas: Apresentação

A coleção que inovou o ensino-aprendizagem agora disponível para download

Entre na Roda – Leitura na Escola e na Comunidade

O projeto busca fortalecer ações de leitura e mobilizar projetos na área, dentro e fora da escola.

Olimpíada de Língua Portuguesa realiza webinário

Transmitido pelo portal Escrevendo o Futuro, evento respondeu a dúvidas e comentários de internautas sobre o concurso e práticas pedagógicas