Tendências para a educação integral
Publicação reúne debates sobre uma das prioridades no cenário educacional brasileiro
Raízes e Asas v. 8: Avaliação
Por que, para que e como avaliar em uma aprendizagem significativa e democrática?
Raízes e Asas v. 7: A sala de aula
Que estratégias adotar para tornar este um espaço de aprendizagem democrática?
Raízes e Asas v. 6: Como ensinar: um desafio
Que estratégias favorecem a aprendizagem significativa?
Raízes e Asas v. 5: Ensinar e aprender
A linguagem e seu papel na construção do conhecimento é o foco deste caderno
Raízes e Asas v. 4: Projeto de escola
Como elaborar projetos escolares afinados à cultura e às demandas locais?
Raízes e Asas v. 3: Trabalho coletivo
Educação de qualidade e participativa se constrói por muitas mãos
Raízes e Asas v. 2: Gestão democrática
Este segundo caderno apresenta experiências de gestão democrática na escola
Raízes e Asas v. 1: A função social da escola
Que educação promover , que cidadão formar e qual o papel da escola nessa busca?
Raízes e Asas: Apresentação
A coleção que inovou o ensino-aprendizagem agora disponível para download
Entrevista: seleção em escolas públicas
Prática adotada em escolas públicas paulistas contraria legislação, revela a pesquisadora Luciana Alves
Entrevista: família e educação
Mães tentam escolher melhores escolas públicas para seus filhos, afirma o pesquisador Hamilton Harley
Antônio Batista fala de educação em territórios vulneráveis
Educação para a equidade é foco da entrevista ao Programa Sociedade Solidária
Entrevista: Educação e vulnerabilidade social
Segregação social pode explicar baixa qualidade das escolas metropolitanas, afirma o pesquisador Maurício Érnica
Animação: Educação e territórios vulneráveis
A cooperação entre escolas do mesmo território é uma ação importante para garantir a aprendizagem de todos
Vídeo: Educação em territórios vulneráveis
Em vídeo, famílias, alunos e professores discutem os desafios da educação em São Miguel Paulista (SP)
Apresentação: Educação em territórios de alta vulnerabilidade
Qual é o efeito do território sobre a educação em São Miguel Paulista (SP)?
Desigualdades educacionais no espaço urbano
Qual a relação entre políticas públicas e a organização socioespacial em Teresina (PI)?