Escutando os educadores: docência na pandemia

-

Escutando os educadores: docência na pandemia

Portal Escrevendo o Futuro quer ouvir os professores para promover o compartilhamento de experiências sobre ensino remoto

O isolamento social adotado em função da pandemia Sars-Covid tem impulsionado educadores e estudantes a conhecer e experimentar outros meios de promover a construção de conhecimentos e o compartilhamento de ideias e informações.

Nesse contexto, o mundo virtual e suas redes ganharam espaço central, sem que houvesse, na maioria dos casos, a necessária formação aos professores e planejamento das redes de ensino e das escolas, bem como um diálogo com as famílias e os estudantes. Há ainda que se considerar as dificuldades de contato virtual, principalmente em razão da falta de recursos e acesso à internet. Todas essas questões tornam o desafio de ensinar e aprender ainda mais complexo.

Pergunte à Olímpia
Pergunte à Olímpia. Portal Escrevendo o Futuro

A fim de colaborar com os professores neste momento, o Portal Escrevendo o Futuro (CENPEC Educação/Itaú Social), em seu canal interativo “Pergunte à Olímpia”, voltado à troca de ideias sobre as práticas de ensino da leitura e da escrita, abriu um espaço de escuta para os educadores compartilharem suas experiências, dúvidas, dificuldades e estratégias que têm adotado para promover a aprendizagem de seus alunos a distância.

O objetivo é não apenas acolher demandas, mas principalmente pensar junto aos educadores possibilidades e propostas para todos nos fortalecermos e vencermos juntos os desafios desse momento.

Quais dificuldades vocês têm enfrentado para exercer a docência em tempos de Covid-19? Participe! Para saber mais, acesse o Portal Escrevendo o Futuro.


Arte: Karine Oliveira


Veja também

Pergunte à Olímpia – Saiba como participar

Da crônica ao poema: textos premiados de estudantes ganham formato digital

Educação na pandemia: como contribuir para a alfabetização?

Conceitos matemáticos ajudam a explicar a pandemia aos alunos