#PriorizaAProfessora: por que focar na valorização docente?
Entenda a situação das(os) docentes no Brasil hoje e a importância de aprofundar o debate sobre educação nas eleições 2022, melhoria das condições de trabalho e reconhecimento das(os) professoras(es)
PNLD: livros didáticos na garantia de educação de qualidade com equidade
Entenda mais sobre essa importante política pública, conheça o histórico do Cenpec na elaboração dos seus guias e confira dicas para fazer escolhas fundamentadas
#PriorizaAProfessora: Cenpec promove debate on-line no dia 30/08
Com a participação de diversas(os) especialistas, o evento busca colocar a docência no centro do debate sobre educação nas eleições 2022
#CasaLibras: e-book, contações de histórias e muito mais
Projeto analisa práticas bilíngues e produz materiais para ajudar famílias e educadora(es) no ensino e aprendizagem da língua de sinais
Formação na escola para o ensino da Língua Portuguesa
Apoiar a escola no desenvolvimento das capacidades de oralidade, leitura e produção de texto de estudantes; capacitar as(os) educadoras(es) – professoras(es) e equipe de gestão – no tratamento didático da Língua Portuguesa
Formação dos Núcleos Socioeducativos de São Miguel e Itaim Paulista
Projeto teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio da qualificação de instituições que atuam no contraturno escolar
Concurso Cultural Infantil Magazine Luiza
Investidor Magazine Luiza Objetivo Prestar assessoria educacional e elaborar material de apoio para o desenvolvimento do Concurso Cultural Infantil, promovido pelo Magazine Luíza em escolas públicas localizadas em municípios… Leia mais >
Coisas Boas da Minha Terra
Investidores Fundação Telefônica Parceria Fundação Vanzolini e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP) Objetivo Divulgar, entre estudantes e educadoras(es), as possibilidades de utilizar a internet como… Leia mais >
Formação de profissionais do Programa Escola Integrada de Maringá
Investidor Fundação Itaú Social Parceria Secretaria Municipal de Educação de Maringá (PR) Objetivo Atuar na formação continuada de gestoras(es) das escolas e ONGs, técnicas(os) regionais da Secretaria Municipal de… Leia mais >
Formação de profissionais do Programa Escola Integrada de Belo Horizonte
Investidor Fundação Itaú Social Parceria Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (MG) Objetivo Atuar na formação continuada de gestores(as) das escolas e OSCs, técnicas(os) regionais da Secretaria Municipal… Leia mais >
Excelência em gestão educacional
Investidor Fundação Itaú Social Parceria Secretaria da Educação do Estado de São Paulo Objetivo Sistematizar os registros trazidos pelo projeto “Excelência em Gestão Educacional” ao longo de três anos… Leia mais >
Aulas Unidas
Investidores Fundação Telefônica Parceria Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP), Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEE/BA), Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SP),… Leia mais >
Programa ImpulsiONar
Investidores Fundação Lemann, Imaginable Futures e BID Lab Parceria Quintessa e Instituto Reúna Objetivo Desenvolver, nas redes de ensino e escolas, a capacidade para reduzir e prevenir lacunas de… Leia mais >
Materiais para trabalhar a educação quilombola e antirracista
Coleções e bibliotecas on-line reúnem produções acadêmicas, material audiovisual e palestras para fortalecer uma educação para a igualdade racial
A produção textual do relato de prática: conheça o percurso
Especial produzido pelo Portal Escrevendo o Futuro convida professoras(es) a refletir sobre o que contar e como organizar a narrativa de um relato de prática
Relatos docentes: acesse o e-book
Fruto do Programa Ecoa Formação, a publicação traz mais de 70 relatos das equipes escolares e das secretarias municipais de educação de Poços de Caldas (MG), Juriti (PA) e São Luís (MA)
Design thinking na educação: como usar?
Que tal aprender mais sobre as etapas dessa abordagem inovadora e como ela pode contribuir para projetos colaborativos em sala de aula?
Recomposição das aprendizagens no Brasil e no mundo
Que lições podemos tirar das estratégias pedagógicas em contexto de crise aplicadas aqui e em outros países?