Design thinking na educação: como usar?
Que tal aprender mais sobre as etapas dessa abordagem inovadora e como ela pode contribuir para projetos colaborativos em sala de aula?
Série Novo Ensino Médio: adaptações segundo quem leciona
Docentes de MG, RJ e RN contam como está acontecendo a implementação dessa política em suas escolas e os impactos em seu trabalho
Por que precisamos de formação docente sobre inclusão?
Estudo aponta que maioria das(os) docentes entende benefícios da educação inclusiva a todas(os) estudantes, mas 40% das(os) educadoras(es) não têm formação específica
Comunidade Cenpec
Investidores Cenpec Objetivo Promover ações educacionais para a equidade em parceria com escolas, redes de ensino, comunidades, famílias e outras instituições.Levar os conhecimentos construídos pelo Cenpec para outros espaços… Leia mais >
De que formação continuada precisamos?
Especialistas comentam ações de formação continuada realizadas durante a pandemia, as demandas atuais e os pontos a serem melhorados daqui pra frente
APC: construindo um planejamento pedagógico intermunicipal
Conisul Alagoas publica diretrizes para implementação do APC e municípios iniciam avaliação diagnóstica para complementar Plano de Ação
Amigos da Escola – Todos pela Educação
Assessorar na implementação do projeto Amigos da Escola oferecendo subsídios para ações de voluntariado em escolas públicas por meio da produção de materiais didáticos.
Aceleração de Aprendizagem 5ª a 8ª séries: Correção de fluxo
Investidores Secretaria de Educação do Estado do Paraná Objetivo Contribuir para a melhoria da aprendizagem de alunos com defasagem idade-série nos anos finais do ensino fundamental. Abrangência Estado do… Leia mais >
Aceleração de Aprendizagem 1ª a 4ª séries
Investidores Banco Mundial e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo Objetivo Contribuir para a melhoria da aprendizagem de estudantes com defasagem idade-série nos anos iniciais do ensino… Leia mais >
Programa de Educação Continuada
Investidores Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) Parceria Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP) Objetivo Oferecer a educadoras(es) e técnicas(os) subsídios teóricos e práticos… Leia mais >
Programa Ensino de Qualidade (PEQ)
Investidor Fundação Belgo Mineira Parceria Fundação Pitágoras e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) Objetivo Capacitar educadoras(es) para reformular e fortalecer projetos pedagógicos de escolas públicas de ensino… Leia mais >
Estratégias de leitura na alfabetização
Como as crianças aprendem as relações entre a fala e a escrita na alfabetização? E como apoiar esse processo?
Capacitação dos Assistentes Técnico-pedagógicos dos núcleos regionais de tecnologia educacional
Investidores Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE/SP). Objetivo Capacitar profissionais dos Núcleos Regionais de Tecnologia Educacional de São… Leia mais >
Oficinas de Matemática e de Leitura e Escrita
Investidores Cenpec Objetivo Oferecer a profissionais de educação do ensino público municipal de São Paulo uma formação continuada em Matemática e em Leitura e Escrita. Estimular por meio de… Leia mais >
Leitura e Escrita: Letra Viva
Investidores Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Itaú Leasing, DPZ Propaganda, Indústria de Papel Simão S.A. Parceiro Editora Formato Objetivo Aprimorar a alfabetização na escola pública e… Leia mais >
Perfil e necessidades profissionais de professoras(es) de Inglês de escolas públicas no Brasil
Este estudo investiga o perfil social e as necessidades de formação continuada de docentes de inglês que atuam na rede pública nos anos iniciais do ensino fundamental
Regulamentação da aprendizagem híbrida: todo cuidado é pouco!
Conheça a proposta em discussão no CNE e entenda a importância de acompanhar o tema, para evitar precarização do trabalho docente
Apoio Pedagógico Complementar: quando uma criança não aprende, é problema de todo mundo
Webinário celebra dois anos da do Programa Melhoria da Educação na Paraíba; desigualdades educacionais foi o tema central do evento.