Oficina: À vista ou a prazo?
Que tal apresentar às(aos) estudantes noções de educação financeira, trabalhando as diferenças entre pagamento a prazo e à vista?
Cidadania e Ação Comunitária – Jardim Ângela
Investidores Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e Natura Cosméticos S.A. Parceiros Arco Associação Beneficente (SP), Associação Comunitária Monte Azul (SP), Associação de Moradores do Instituto Rural e Adjacências… Leia mais >
Igualdade de gênero e equidade racial na educação básica
Conheça os artigos científicos e as experiências selecionadas em dois editais de organizações da sociedade civil que tratam desses importantes temas
Assessoria ao Projeto Crê-Ser
Investidor Ação Comunitária do Brasil – SP. Objetivo Capacitar os responsáveis pela gestão e pela área técnico-pedagógica do Projeto Crê-Ser tendo em vista a melhoria da qualidade do atendimento… Leia mais >
Subsídios para a Educação Integral
Investidores Fundação Itaú Social e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) Objetivo Contribuir para o desenvolvimento de experiências de Educação Integral e colaborar na construção de um… Leia mais >
Por que falar de política na escola?
Mais do que incentivar a juventude a tirar título de eleitor, é preciso garantir um espaço seguro de debate e incentivar que o pensamento crítico se desenvolva em sala de aula
Espaços de participação e protagonismo juvenil
O que protagonismo tem a ver com política? Conheça essa proposta de oficina para desenvolver essa temática com suas(seus) estudantes.
O que a juventude periférica tem a ver com as questões climáticas? Tudo!
Mahryan Sampaio (Instituto Perifa Sustentável) conta por que trazer a agenda da crise climática para estudantes da periferia é fundamental
Avaliação da Plataforma Edukatu
Avaliação da plataforma Edukatu (Instituto Akatu por um Consumo Consciente)
Diversidade é palavra feminina
Três educadoras contam como enfrentam discriminações contra mulheres cis, trans, negras, indígenas, com deficiência, lésbicas e bissexuais
Mulheres que contrariam as estatísticas
Que tal apresentar às(aos) estudantes trajetórias de vida de mulheres pertencentes a grupos minoritários da sociedade que se destacaram em sua atuação profissional?
8 de março: Dia das Mulheres na educação
No Dia Internacional das Mulheres, cConfira materiais sobre inspiradores para construir um mundo com mais igualdade de gênero
Direitos humanos e cultura de paz: como abordar na escola?
Como trabalhar temas como guerras e conflitos armados com as(os) estudantes? Confira dicas de conteúdos
Mudar o mundo é preciso
Como a imaginação e a expressão podem ajudar a transformar a realidade? Conheça a proposta desta oficina.
Investigação cartográfica na educação integral
Como explorar a cartografia pode em projetos elaborados da perspectiva da educação integral?
Mulheres na educação integral
Conheça a trajetória de cinco mulheres que trabalham em prol da educação integral de crianças e adolescentes
Sensibilizar e educar para as relações étnico-raciais
Em 2020, equipe e voluntárias(os) do Cenpec realizaram formações com profissionais da Educação Infantil; saiba mais sobre a experiência
Desenvolvimento integral e a aprendizagem: o mesmo direito, várias realidades
Qual projeto de país queremos? Esse foi o tema do 3º Seminário Internacional de Educação Integral (2017).